"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."

quarta-feira, 6 de julho de 2011

José de Anchieta, o Santo que amou o Brasil!


Salve Maria!

O santo que amou o Brasil está pronto para atender as suas orações e os seus pedidos.
Ele foi um dos primeiros missionários a evangelizar o nosso país e, do céu, continua a interceder por todos os brasileiros.
A Associação Católica Nossa Senhora de Fátima está publicando um livro sobre a vida de José de Anchieta.
"Queremos fazer uma grande divulgação da história de Anchieta e reavivar na alma dos brasileiros a devoção a este grande missionário, e incentivar todos a rezarem a ele.

Seus pés descalços percorreram boa parte do território brasileiro. Como catequista e pregador excepcional, ensinou ao povo simples o caminho de Deus.
Com seus milagres, curou doentes, dominou feras e acalmou tempestades. Sendo profeta, descobriu os segredos de muitos corações. Nascido rico, fez-se pobre, e deixou aos brasileiros a sua maior herança: a fé em Jesus Cristo.
Missionário incansável, ele consumiu toda a sua vida dedicando-se a anunciar a Boa-Nova ao povo do Brasil. Por amor a Cristo e ao próximo, expôs-se muitas vezes à morte, passou fome e frio, além de tantas outras privações.
Seu amor pelos índios o levou a aprender rapidamente sua língua e a compreender os seus costumes.
A vida do Beato José de Anchieta é como um sopro encorajador, que convida os católicos a viver na caridade e no ardor missionário.
Entendemos que, mais do que nunca, é urgente divulgar a história da vida deste santo homem. Se em vida ele já ajudou tanto os brasileiros, imagine como ele nos auxiliará agora, que está no céu?"